Pesquise na coluna da esquerda informações sobre os textos aqui apresentados bem como outras publicações dos autores (blogs e livros).
O conteúdo deste blog é protegido pela Lei nº 9610/98 dos direitos autorais.

.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fim de Tarde

Alessandra Correa

Sem precisar olhar o relógio, percebi que o dia estava terminando. Logo o sol se poria, e chegaria a hora de os levar para casa. E a costumeira cena se daria: carregaria a pequena no colo, sonolenta, cabelos sob o rosto. Já Pedro, passaria pela porta correndo, cheio de areia e histórias, com uma energia que sempre me deixava surpreso. Quando estivesse lá dentro, me daria um tchau, gritado, quase esquecido. E então, eu voltaria para o carro. Sozinho.

Mas ainda tínhamos algum tempo. E assim, mascarei o que me apavorava e fiquei ali, sentado, apenas os observando brincar.
Eles não tinham pressa. Não pensavam no depois. Não se preocupavam. Apenas estavam ali. Correndo pela orla, empurrando um ao outro, molhando os pés na água gelada, acenando de vez em quando.

De onde estava, podia ouvir os gritinhos e risadas, misturados ao quebrar das ondas. Mas não conseguia enxergá-los claramente. Nem era preciso. Sabia que estavam com as faces coradas, olhos brilhando, coração leve. Naquele momento, isso era tudo o que eu tinha. Um fim de tarde. Tudo o que me bastava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo!